É o Amor…

É o Amor…

Sabe o que é o “hormônio do amor”? É uma substância produzida pelo corpo humano quando há algum tipo de intimidade física, a “Oxitocina”. Ou seja, quando estamos beijando ou abraçando alguém ou até amamentando, lá está a substância. .

A oxitocina trás para nós sensações muito boas, mas, não fica somente nisso. Quer ver?

1- Estimula a generosidade

Segundo o jornal britânico Daily Mail, um estudo de ‘neuro economia’ (estudo do cérebro enquanto as pessoas tomam decisões econômicas) afirmou que quem têm mais oxitocina no corpo tende a compartilhar mais dinheiro. Isso explica porque muitos casais dividem as contas – ou se endividam – mesmo não tendo condições para tal.

2- Inibe o medo 

Uma pesquisa recente descobriu que a oxitocina é capaz de inibir as regiões cerebrais relacionadas ao medo.

3- Auxilia na digestão

A substância desempenha um papel importante na digestão de alimentos. De acordo com estudos científicos, a ausência de níveis adequados de oxitocina afeta todo o processo digestivo, deixando-o mais lento.

4- Faz bem para o coração

A substância ajuda a proteger o sistema cardiovascular. Ela dilata os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial, além de  ajudar a combater os radicais livres.

5- Ajuda a curar doenças de envelhecimento

Um estudo feito com camundongos revelou que, à medida que esses animais envelhecem, os níveis de oxitocina diminuem. Cientistas injetaram o hormônio nos bichinhos com lesões musculares e eles se recuperaram mais rápido do que aqueles que não haviam recebido a substância.

Viram? Viva o amor!

Share Button

Comentários no Facebook

Sumirê Lapa

Receba informações e novidades no seu Email. Deixe o seu Email Aqui!
Nome
Email
Secure and Spam free...