Vem meu bronze!

Vem meu bronze!

Vem meu bronze

Vem meu bronze!

Com o verão se aproximando, todos querem ficar com a pele bronzeada. Mas muita gente esquece de que para se ter um bronzeado bonito e saudável são necessários cuidados antes e depois do sol!

Como todo mundo já sabe, filtro solar é essencial, mesmo em dias nublados. O seu uso frequente vai impedir o envelhecimento precoce da pele, queimaduras, vermelhidão…o famoso efeito “camarão” . De quebra, seu bronzeado vai durar muito mais sem esses efeitos colaterais desagradáveis.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL… HÁBITO SUPER IMPORTANTE PARA UM BRONZE MARAVILHOSO!

A alimentação “vem meu bronze”, como poderíamos chamá-la, consiste na ingestão de alimentos com beta caroteno, vitaminas e minerais. Eles aceleram o bronzeamento por conterem vitamina A e betacaroteno, que aumentam a pigmentação da pele . Invista em mamão, laranja, cenoura, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras.

HIDRATAÇÃO POR DENTRO E POR FORA

Beba água, tome sucos (sem açúcar) e água de coco. Também não esqueça de hidratar a pele do corpo e rosto com um bom creme hidratante. O bronzeado pega melhor se sua pele estiver hidratada também por fora.

HORÁRIOS

Escolha tomar sol antes das 9h ou após às 17h (horário de verão). E esqueça a vocação para lagartixa. Não se exponha por muito tempo ao sol, em qualquer horário. O ideal é tomar sol 1 hora por dia.

É importante dizer que o fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol – o que já é prejudicial, pois sabe-se que o sol envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer. Lembre-se de sempre tomar sol com bastante moderação.

Share Button

Comentários no Facebook

Sumirê Lapa

Receba informações e novidades no seu Email. Deixe o seu Email Aqui!
Nome
Email
Secure and Spam free...