Queda de cabelos: Saiba como evitar!

Queda de cabelos: Saiba como evitar!

queda-de-cabelo

Queda de cabelos: Saiba como evitar!

Antes de você se desesperar ao ver cabelos na sua escova saiba que temos uma queda regular de fios. Portanto muita calma nessa hora.

E qual é o normal?

O normal é caírem até 100 fios de cabelo por dia ( mas tenha bom senso e não saia contando os fios). Antes, observe se eles estão aparecendo em todo lugar da casa, no travesseiro, no carro e, principalmente, se existem leves falhas no couro cabeludo Nesse caso, procure um dermatologista para avaliar o quadro e orientar o melhor tratamento.

Isso pode acontecer devido a vários fatores: Genética, oleosidade excessiva do couro cabeludo, doenças como dermatite seborreica (que pode se manifestar na forma de caspa), psoríase, ou no corpo todo, como anemia, distúrbios da tireoide e câncer. Alterações hormonais ( Sim, nós mulheres somos seres hormonais) também podem prejudicar o cabelo, assim como perda de peso radical e até por stress, que aumenta a oleosidade do couro cabeludo. O clima também influencia já que no inverno, por causa da água quente do banho e da desidratação natural, a perda de fios pode piorar.

 

Alimente-se bem..

A anemia por falta de ferro é uma das causas mais importantes de queda de cabelo. Além do sangramento menstrual exagerado, outra explicação comum para ela é a não ingestão de alimentos ricos no mineral: fígado, carne vermelha, frango, peixe, ostra e frutos do mar. Leguminosas (feijão, lentilha) e vegetais de folhas verde-escuras também fornecem ferro, mas a absorção é difícil. E atenção com a dieta! Não exagere, seja coerente e faça seu cardápio com uma nutricionista!

 

Outra dica importante sobre a queda de cabelos…

Quando úmido ele tende a quebrar mais, portanto, cuidado ao desembaraça-lo. Não puxe com força porque o trauma pode afetar a raiz, causando a queda. Cabelo preso também é um problema e, pelo mesmo motivo. Para evitar a queda de cabelos, não penteie o cabelo no chuveiro. Seque-o com uma toalha e, só depois então desembarace com um pente de dentes largos, começando o movimento pelas pontas. Prenda o cabelo apenas quando estiver seco e, se possível, não todo dia, nem por muito tempo.

 

Não durma com os cabelos molhados!

Quando molhados eles se fragilizam e podem se quebrar com o atrito com o travesseiro e o couro cabeludo vai ficar “ No vapor”, com o calor do corpo e das cobertas, e esse calorzinho úmido gostoso é um prato cheio para fungos podendo levar ao aparecimento de caspa e doenças que causam a queda.

Share Button

Comentários no Facebook

Sumirê Lapa

Receba informações e novidades no seu Email. Deixe o seu Email Aqui!
Nome
Email
Secure and Spam free...